Eu:

Minha foto
Envolve-te no meu Coração e conhecerás o meu Mundo.

3 de ago. de 2011

- 6

Cancro , Porque eu ?

Segundo o seu conceito cientifico, a palavra Cancro é utilizada genericamente para identificar um vasto conjunto de doenças que são os tumores malignos.

Os tumores malignos são muito diversos, havendo causas, formas de evolução e tratamentos diferentes para cada tipo. Há, porém, uma característica comum a todos eles: a divisão e o crescimento descontrolado das células.

Rescolvi abrir-me sobre este assunto, que infelizmente me afectou, um Cancro do Estomago foi-me diagnosticado á 2 semanas e tirou-me qualquer tipo de sorriso.

O Cancro é algo que nos mata, fisicamente e psicologicamente, é em situações como esta que damos valor as coisas mais pequeninas da vida, e no meu caso até mesmo a um simples chocolate, ou uma Goma, até mesmo um Rebuçado, algo que está fora do meu alcance, (por enquanto (: ).

A maior parte das pessoas não sabe o que custa ter Cancro, não sabe sequer o que uma pessoa sente ao descobrir que tem uma doença grave, a prova está em uma personagem na Venezuela que eu encontrei na internet, sim segundo o Google uma Padre e friso bem um PADRE quando soube que o famoso Hugo Chávez tinha Cancro disse : “Viva o Cancro de Chávez, força á Bactéria” Duas coisas o homem ou é sádico ou é completamente ignorante, por mais mal que ele ache que o Chavez possa ter feito ninguém, e sublinho, nenhuma pessoa merece passar por um Cancro. 

Como diz a Cláudia, tenho de acreditar, e ter força, porque eu vou conseguir vencer, eu espero e VOU VENCER!

( Agora já sabem um pouco mais de mim :) )

29 comentários:

  1. claro que tenho :)
    e força a combater isso, tenho a certeza que vais conseguir :')

    ResponderExcluir
  2. tens a força de vontade e isso já é meio caminho andado :)

    ResponderExcluir
  3. isso é normal, mas não pode acontecer :c
    não (: , nem sou pessoa de usar esses rótulos, mas é uma amiga :D , luto sim, pelas pessoas que merecem, eu luto :')

    ResponderExcluir
  4. tocaste-me imenso com esse post, até porque já passei por algo semelhante. espero profundamente que venças todos os dias, porque vais perceber tal como eu, que a partir de agora sempre que acordamos é uma luta nova :) muita força, estou a seguir!

    ResponderExcluir
  5. como assim, 'no teu caso'? que se passa? :s
    acredito que sim, e, confesso, que não sei quase nada sobre cancros, nunca vi ninguém a passar por isso.. mas tens de ser forte e acreditar que vais conseguir, porque vais :)

    ResponderExcluir
  6. desculpa a pergunta, esse é muito perigoso..? :s
    isso é mesmo muito mau :x , mas ela não merece uma segunda oportunidade..? como reconheceu que errou e assim...

    ResponderExcluir
  7. eu aprendi muito com o que me aconteceu, antes dava demasiado valor a coisas insignificantes e esses obstáculos servem para mudarmos completamente a visão sobre a vida. ao invés de acordarmos e nos chatearmos por estarmos com aquilo, devemos acordar e apenas agradecer por mais um dia de vida. na altura, as pessoas perguntavam-me se eu estava melhor e eu brincava que estava óptima porque tinha um novo amigo (tumor) que andava ao meu lado, com um caminho cheio de obstáculos e muito lento, mas essas características serviam para observarmos bem a paisagem e aprendermos juntos.
    isso tudo é para dizer-te que as coisas só são problemas, quando nós olhamos dessa forma para elas. muita força :) e obrigada por seguires também!

    ResponderExcluir
  8. oh, não tens de quê :) és de onde?
    nasci no brasil, mas o meu nome é polaco.

    ResponderExcluir
  9. eu estou há sete, e como já não me recordo bem não sofro com isso.

    ResponderExcluir
  10. é normal, mas também deves gostar daqui no?

    ResponderExcluir
  11. mas tens quantos anos? não podes voltar?

    ResponderExcluir
  12. primeiro, tens de tratar da tua saúde. depois, podes sempre pensar melhor nisso :)

    ResponderExcluir
  13. já me disseram isso, acho que é elogio portanto obrigada :)

    ResponderExcluir
  14. oh, nem tenho palavras. :o nem imagino o que deves sentir, mas espero q melhores e se precisares de falar estou aqui! força *

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que é passar por isso, não sei o quanto difícil deve ser, mas vi o meu primo passar por isso, com apenas 12 anos. Vi a força que ele teve e a alegria que nos mostrava para não estarmos tristes e constantemente preocupados com ele. Agora, passados dois anos vejo-o com essa mesma força para não se deixar a ir a baixo, porque não foi isso que lhe impediu de ser a criança que merecia ser, tal como todas as outras da idade dele.
    este teu texto tocou-me imenso acredita, e não te conheço, é a primeira vez que venho aqui dar ao teu blogue, mas sei que irás ter muita força e continuar a tua vida. Vais vencer, é claro que sim!

    ResponderExcluir
  16. Acredito que sim, acho que quem passa por isso nunca se habitua, não no inicio.
    Não tens nada a agradecer (:

    ResponderExcluir
  17. oh :x , mas tu consegues! mesmo (:
    pronto, se o dizes, é porque é o melhor para ti, então força para isso também * (:

    ResponderExcluir
  18. sabes o que também é suficiente? :b

    ResponderExcluir
  19. a tua força para ultrapassares isso *-*

    ResponderExcluir
  20. oh, eu desejo-te todas as forças do mundo!

    ResponderExcluir